O Trabalho do GAIRF em 2015 e 2016!

Caro leitor do blog do GAIRF,

Os meses de Outubro e Novembro de 2015 foram lotados de atividades com o objetivo de conectar a sociedade civil e o meio acadêmico em pesquisas sobre a situação de refugiados e imigrantes da região da Grande Florianópolis e Brasil. Esperamos que você tenha acompanhado e aproveitado estes eventos!
O GAIRF continuará a divulgá-los no ano de 2016!

Para saber um pouco mais sobre o trabalho do GAIRF nestes últimos meses, entre na sessão de atas e relatórios. Lá estão apresentados os documentos das últimas reuniões do Grupo de Trabalho da ALESC e das reuniões internas do Grupo. Esperamos que você aproveite todos os documentos que estamos disponibilizando! Também continuaremos com este trabalho!

O GAIRF está se preparando para ser mais relevante ainda no ano de 2016! O grupo passará por uma reforma estrutural para poder permitir maior transparência e acessibilidade a novos voluntários interessados na recepção de imigrantes e refugiados na região. O lema do GAIRF em 2016 é Integração: entre sociedade, universidade, município, projetos sociais, imigrantes, refugiados e voluntários!

Acompanhe o blog do GAIRF em Janeiro e Fevereiro. Iremos apresentar a prestação de contas do trabalho realizado pelo grupo no ano de 2015, a carta GAIRF ao município sobre as melhorias necessárias na recepção de imigrantes, e o projeto GAIRF de 2016. O GAIRF gostaria da sua participação no seguimento das atividades do próximo ano, portanto vamos facilitar o acesso, de modo interativo, dos projetos em andamento entre o grupo e o município ou parceiros. Novidades estão chegando!

Para o recesso de fim de ano, o GAIRF recomenda a leitura do relatório do Ministério da Justiça – em parceria com o IPEA e Pensando o Direito – sobre a situação dos migrantes, apátridas e refugiados no Brasil. O relatório está presente aqui.

Boas Festas! Nos vemos ano que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s