Não perca! Evento sobre migrações e refúgio na UFSC

Caro(a) parceiro(o) do GAIRF,

O EIRENÈ, projeto de pesquisa e extensão em Organizações Internacionais e a promoção da paz, dos Direitos Humanos e Integração Regional, do curso de Relações Internacionais da UFSC, é um dos organismos participantes do GAIRF.

Assim, é com grande entusiasmo que temos o prazer em convidar a todo(a)s para o I ENCONTRO REGIONAL SUL SOBRE MIGRAÇÕES E REFÚGIO, que será realizado nos dias 11 e 12 de março em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina. O evento é promovido pelo Eirenè, com o Grupo de Assessoria a Imigrantes e Refugiados (GAIRE) da UFRGS e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFPR, em parceria com a Casla/PR e com a Pastoral do Migrante de Florianópolis.

evento eirene

Segue convite na íntegra:

“ENCONTRO REGIONAL SUL SOBRE MIGRAÇÕES E REFÚGIO – 11 e 12/03, na UFSC

Nos dias 11 e 12 de março de 2016, o Eirenè: “Núcleo de pesquisas e extensão sobre as Organizações Internacionais e a promoção da paz, dos Direitos Humanos e Integração Regional” da UFSC, o Grupo de Assessoria a Imigrantes e Refugiados (GAIRE) da UFRGS, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFPR, em parceria com a Casla/PR e com a Pastoral do Migrante de Florianópolis, realizarão o Encontro Regional Sul sobre Migrações e Refúgio.

Nesta oportunidade, discutiremos as práticas e estudos destes grupos acerca dos fluxos migratórios atuais na região Sul do Brasil. As palestras serão iniciadas no dia 11/03, às 17h00, com a conferência da Profa. Dra. Giuliana Redin (UFSM) acerca do direito de migrar e o projeto de lei sobre migrações, depois, a advogada Laura Sartoretto explanará as atividades realizadas no âmbito do GAIRE/UFRGS. No outro dia, 12/03, vamos ter o Workshop do GAIRE e as exposições do Prof. Dr. José Antônio Gediel sobre as políticas adotadas pela Universidade Federal do Paraná em torno do tema, e as advogadas representantes da Casa Latino-americana (Casla), as Sras. Ana Paula Grolli e Ivete Caribé, sobre a atuação da instituição em Curitiba e região. Por fim, será a vez das ações voltadas para o quadro catarinense, com as apresentações do Me. Rafael de Miranda Santos (Eirenè/UFSC) e da Ma. Tamajara da Silva (Pastoral do Migrante de Florianópolis).

Disponibilizaremos certificação de 12h/a aos inscritos que participarem das atividades. O credenciamento deverá ser realizado no primeiro dia do evento a partir das 16h00 (11/03), no Auditório do CSE-UFSC.

As inscrições deverão ser efetuadas através do link clicando aqui. Pedimos que no momento do credenciamento o participante entregue 01 kg de alimento não perecível para que façamos as doações à Pastoral do Migrante de Florianópolis.

Com grande satisfação o Eirenè/UFSC, o GAIRE/UFRGS, a CSVM/UFPR e a cidade de Florianópolis receberão você nos próximos dias durante o Encontro Regional Sul sobre Migrações e Refúgio”.

Nos vemos lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s