1º Seminário do NEMPsiC/UFSC debate psicoterapia com refugiados

O Núcleo de Estudos sobre Migrações, Psicologia e Culturas (NEMPsiC) vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convida para o primeiro Seminário de 2016, cujo tema é “Refúgio – Psicoterapia Intercultural com refugiados e vítimas de tortura: uma experiência alemã”.

A mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da “Universität Osnabrück” da Alemanha Gesa Solveig Duden irá ministrar a atividade, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 06/04, no Mini Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, às 16 horas.

Sobre a convidada:

Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da “Universität Osnabrück”, Alemanha. Graduada em Psicologia pela “University College Dublin”, Irlanda (2013). Cursando a formação em Psicoterapia Sistêmica no “PISB Hannover”. Membro-fundadora do Núcleo de Estudos “Psicologia Critica” da Universität Osnabrück. Atualmente é estagiária do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC), e no Projeto de Extensão “Clínica Intercultural” na UFSC. Interessa-se principalmente pelos seguintes temas: terapia e comunicação intercultural; migrações e refúgio; teoria de contato e preconceitos contra o desconhecido (“das Fremde”); e o papel do meio ambiente (“Umwelt”) na saúde mental.

gesa

Mais informações pelo site: http://nempsic.paginas.ufsc.br/seminarios-do-nempsic/

Além disso, o NEMPsiC também está recebendo inscrições para atendimento psicológico a imigrantes e refugiados, por meio do projeto de extensão Clínica Intercultural.  Inscrições e informações no link: http://nempsic.paginas.ufsc.br/clinica-intercultural/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s