Mostra cultural em Florianópolis comemora dia do migrante

No dia 22 de junho no Centro Integrado de Cultura foi realizada a Mostra Cultural e Integração de Imigrantes e Refugiados, organizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina e pela Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Florianópolis, com o apoio do GAIRF e entidades parceiras. Como  destacado pela consultora de políticas públicas da SST, Karina Euzébio, o objetivo da Mostra foi aproximar este grupo da sociedade local, através de demonstrações artísticas e culturais por parte dos próprios imigrantes.

Foram exibidos diversos documentários com destaque para ‘Eu Sou de Lá’, produzido e dirigido por Sansara Buriti. Também houve a apresentação de Wendel Jean Anthony, cantor compositor haitiano com uma música de composição própria, em francês. Michel Berthony, poeta haitiano, proclamou duas poesias de autoria própria, uma em francês e uma em crioulo. E Moussa Faye encerrou o evento com uma oração, feita em homenagem ao seu avô.

Além disso, foram realizados pronunciamentos oficiais do deputado Dirceu Dresch e da secretária adjunta Reginete Panceri. Em seus discursos ambos reafirmaram o compromisso público com o CRAI. Padre Joaquim, Ivan Piseta, Isabella Ataídes e Tamajara da Silva também representaram a Pastoral do Migrante.

Confira fotos do evento abaixo, registradas por Tom C. dos Santos:

IMG_6932IMG_6833IMG_6826

IMG_6849IMG_6856IMG_6868IMG_6918IMG_6904IMG_6892IMG_6876IMG_6853

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s