PARTICIPANTES DO GAIRF

Conheça um breve perfil d(a)os participantes que  integram o GAIRF

Allyne Fernandes Oliveira Barros 4.2

Psicóloga, mestranda em Psicologia, integrante do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC) e psicoterapeuta na Clínica Intercultural.

 

Fernando Damazio

fernando

Bacharel em Relações Internacionais(UFSC) e Bacharel em Filosofia(UFSC), alumnus ELAP/Canadá, pesquisador-membro do Laboratório de Estudos de Gênero e História (LEGH/UFSC), voluntário na Pastoral do Migrante Florianópolis e pesquisador de políticas migratórias. Atual coordenador do GAIRF.

 

Gabriela de Moura Koen

gabriela

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina, é pesquisadora dos fluxos migratórios e atualmente trabalha como Educadora Social em Florianópolis.

 

Jaqueline Manchein

Faço parte do movimento dos focolare, no qual represento nesta comissão.
O referido movimento tem como principal objetivo a unidade. 
Nascido na Igreja Católica porém tem como integrantes pessoas de diversas confissão cristã, não cristãs e inclusive pessoas que não professam nenhuma religião, mas que são movidos pela regra de ouro.

 

José Fernando Rosa Ribeiro

jose ferandno

Secretário do GAIRF, aluno da graduação em Filosofia na UFSC e membro do Núcleo de Apoio a Imigrantes e Refugiados (NAIR/EIRENÈ/UFSC).

Lucienne Martins Borges

IMG_4561

Professora da Graduação e da Pós-Graduação em Psicologia e Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Luís Felipe Aires Magalhães

luis felipe

Formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorando em Demografia pela Unicamp. É membro do Observatório das Migrações no Estado de Santa Catarina (UDESC) e do Observatório das Migrações no Estado de São Paulo (Unicamp), nos quais pesquisa temas relacionados à migração e trabalho, emigração de catarinenses para os Estados Unidos e imigração haitiana em Santa Catarina.

 

Marcio Jibrin

12527703_10208759599611887_2128042732_n

Psicólogo e atualmente mestrando do PPGP – UFSC, vinculado ao Núcleo de Estudo sobre Migrações, Psicologia e Culturas – NEMPsiC. Sua pesquisa intitula-se “Acolhimento psicológico de imigrantes involuntários: um encontro com a alteridade”. Além de pesquisador, compõe também o quadro de psicoterapeutas da Clínica Intercultural.

 

Mariá Boeira Lodetti

maria

Psicóloga, mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC), no qual faz parte da equipe de terapeutas da Clínica Intercultural e integra o Grupo de Pesquisa “Psicologia, Cultura e Saúde Mental”, nas linhas pesquisa “Violência e Trauma” e “Migrações, processos psicológicos e saúde mental”.

 

 

Maria das Graças Santos Luiz Brightwell

 graca

Formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutorado em Geografia Humana  pela Royal Holloway University of London, com pesquisa sobre imigração brasileira em Londres. Atualmente faz pós doutorado no Programa de Pós Graduação em Geografia da UFSC e é colaboradora do Observatório das Migrações de Santa Catarina, UDESC.

 

Moira Helena Assmann

10599479_773660572657346_1516102633009522669_n

Gestora de conteúdo, graduanda em Relações internacionais, membro da Revista Interdisciplinar InterTHESIS e engajada com atividades de voluntariado jovem – local e internacional.

Murillo Lima

murilo

Bacharel e mestrando em Relações Internacionais e pesquisador de políticas públicas de integração e participação política de imigrantes.

 

Samira Moratti Frazão

image1

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), no qual pesquisa sobre mídia e fluxos migratórios contemporâneos. Mestre em Jornalismo pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina. Integrante do Observatório das Migrações de Santa Catarina (UDESC).

 

Tamajara Silva

Foto Tama-Patoral

Trabalha na Pastoral do Migrante de Florianópolis realizando atendimento aos imigrantes e refugiados. Graduada em Ciências Sociais (Universidade Regional de Blumenau-Brasil), Mestre em Antropologia Social (Universidad Nacional General San Martin-Argentina), Diplomada en Derechos Humanos y Políticas Públicas de Protección de Refugiados y Migración (Fundación Henry Dunant-Chile). Atualmente é Doutoranda en Antropologia Social (Universidad Nacional de Misiones, Argentina) e está realizando a Especialización en Migración y Asilo desde una perspectiva de Derechos Humanos (Universidade Nacional de Lanús, Argentina).

Thamirys Mendes Lunardi

foto oab

Advogada, mestranda em Relações  Internacionais (PPGRI-UFSC), pesquisadora do Observatório das Migrações do Estado de Santa Catarina e pesquisadora de políticas migratórias.

Yara Maria Moreira de Faria Hornke 

yara

Psicóloga judiciaria aposentada. Presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP SC. Anistiada política Membro do Coletivo Memória Verdade Justiça. Participa do GAIRF e do GT sobre Imigrantes e Refugidos da ALESC.