PARTICIPANTES DO GAIRF

Conheça um breve perfil dos e das participantes que integram o GAIRF:

Coordenação


imagemsitenempsic.jpg
 Ana Sofia Guerra
Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC), no qual integra o Grupo de Pesquisa “Psicologia, Cultura e Saúde Mental”, na linha de pesquisa “Violência e Trauma”.  Atualmente integra o grupo de terapeutas no Projeto de Extensão “Clínica Intercultural” e no Serviço de Psicologia da Pastoral do Migrante de Florianópolis.

unnamed.png
Bruna Kadletz
Possui mestrado em Sociologia e Mudança Global pela Universidade de Edimburgo, Escócia, com foco em deslocamento forçado. Contribui regularmente para a plataforma on-line Refugees Deeply com a série “Displaced & Disposable” [Deslocados & Descartáveis]. Em Florianópolis, coordena o projeto Círculos de Hospitalidade, que mobiliza iniciativas culturais e sociais com a comunidade Síria.
Para conferir publicações da pesquisadora,

maria.jpg

Mariá Boeira Lodetti
Psicóloga, mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC), no qual faz parte da equipe de terapeutas da Clínica Intercultural e integra o Grupo de Pesquisa “Psicologia, Cultura e Saúde Mental”, nas linhas pesquisa “Violência e Trauma” e “Migrações, processos psicológicos e saúde mental”.
Latteshttp://lattes.cnpq.br/2457084454057566


 


unnamed
Clefaude Estimable

Haitiano. Estuda psicologia. Formação em Ciência Religiosa. Atua como monitor no curso para formação de jovens, adolescentes e crianças. Integrante do Movimento Focolares.

*


samiraSamira Moratti Frazão
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), no qual pesquisa sobre a representação midiática de fluxos migratórios contemporâneos. Mestre em Jornalismo pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá de Santa Catarina. Integrante do Observatório das Migrações de Santa Catarina (UDESC). Atualmente trabalha como analista de comunicação.
Academia.eduhttps://udesc.academia.edu/SamiraMoratti

Latteshttp://lattes.cnpq.br/6376310101381451


18985514_10213327456123231_637022966_nSansara Buriti
Jornalista e documentarista. Roraimense radicada em Santa Catarina, produz conteúdo multimídia sobre cultura popular, processos migratórios contemporâneos e relações entre Brasil e África. É correspondente freelancer para a rádio DW África. Dirigiu o documentário “Eu Sou de Lá”, feito em colaboração com estudantes africanos em Florianópolis.
Perfil no YouTubehttps://www.youtube.com/user/buritisan
Documentário “Eu sou de lá”https://youtu.be/4Tlw-JzeKxY


Membros


4-2.jpg


Allyne Fernandes Oliveira Barros
Psicóloga, mestranda em Psicologia, integrante do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC) e psicoterapeuta na Clínica Intercultural.

*
*
*


*
*
*
Foto Tama-Patoral
 Tamajara Silva
Trabalha na Pastoral do Migrante de Florianópolis realizando atendimento aos imigrantes e refugiados. Graduada em Ciências Sociais (Universidade Regional de Blumenau-Brasil), Mestre em Antropologia Social (Universidad Nacional General San Martin-Argentina), Diplomada en Derechos Humanos y Políticas Públicas de Protección de Refugiados y Migración (Fundación Henry Dunant-Chile). Atualmente é Doutoranda en Antropologia Social (Universidad Nacional de Misiones, Argentina) e está realizando a Especialización en Migración y Asilo desde una perspectiva de Derechos Humanos (Universidade Nacional de Lanús, Argentina).
                                                    Latteshttp://lattes.cnpq.br/7353937678436153

gracaMaria das Graças Santos Luiz Brightwell
Formada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutorado em Geografia Humana  pela Royal Holloway University of London, com pesquisa sobre imigração brasileira em Londres. Atualmente faz pós doutorado no Programa de Pós Graduação em Geografia da UFSC e é colaboradora do Observatório das Migrações de Santa Catarina, UDESC.

Latteshttp://lattes.cnpq.br/6975767587041358

 

 


fernando.jpg

Fernando Damazio dos Santos

Bacharel em Relações Internacionais(UFSC) e Bacharel em Filosofia(UFSC), alumnus ELAP/Canadá, pesquisador-membro do Laboratório de Estudos de Gênero e História (LEGH/UFSC), voluntário na Pastoral do Migrante Florianópolis e pesquisador de políticas migratórias. Foi coordenador do GAIRF entre os anos de 2015 e 2017.
*
*


foto minha2

Janaina Santos de Macedo

Doutoranda em Antropologia Social no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social – PPGAS/UFSC. Mestre em História Cultural. Especialista em Educação a Distância. Graduada em História, membro do GAIRF, do GT I (Grupo de Trabalho sobre Imigração da Comissão de Direitos Humanos da ALESC) e do Observatório das Migrações da UDESC. Professora assistente de Língua Portuguesa para Imigrantes e Refugiados no Projeto PLAM. Vinculada ao GESTO (Grupo de Estudos em Oralidade e Performance). Pesquisadora da temática das migrações no Estado de Santa Catarina.


img_4561.jpeg

Lucienne Martins Borges
Professora da Graduação e da Pós-Graduação em Psicologia e Coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
*

luis-felipe.jpg

Luís Felipe Aires Magalhães
Formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Doutor em Demografia pela Unicamp. É membro do Observatório das Migrações no Estado de Santa Catarina (UDESC) e do Observatório das Migrações no Estado de São Paulo (Unicamp), nos quais pesquisa temas relacionados à migração e trabalho, emigração de catarinenses para os Estados Unidos e imigração haitiana em Santa Catarina.
*


12527703_10208759599611887_2128042732_n.jpg

Marcio Jibrin
Psicólogo e atualmente mestrando do PPGP – UFSC, vinculado ao Núcleo de Estudo sobre Migrações, Psicologia e Culturas – NEMPsiC. Sua pesquisa intitula-se “Acolhimento psicológico de imigrantes involuntários: um encontro com a alteridade”. Além de pesquisador, compõe também o quadro de psicoterapeutas da Clínica Intercultural.

 

*


yara

*

Yara Maria Moreira de Faria Hornke
Psicóloga judiciaria aposentada. Presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP SC. Anistiada política Membro do Coletivo Memória Verdade Justiça. Participa do GAIRF e do GT sobre Imigrantes e Refugiados da ALESC.

Anúncios